segunda-feira, 20 de julho de 2015

COM O "TODOS POR SÃO LUÍS" PREFEITURA LEVA MAIS AÇÕES AO VICENTE FIALHO

Por: Agência São Luís
Mais uma edição do "Todos Por São Luís" com ampla aceitação popular. Desta vez, as ações na área de cultura, saúde, infraestrutra, esporte e assistência social foram excecutadas no bairro Vicente Fialho, com a culminância do projeto no Centro de Saúde Amar, unidade entregue há um mês completamente reformada para a comunidade. O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem como parceiros o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/MA).
O prefeito Edivaldo, assim como nas outras edições, teve uma calorosa recepção dos moradores. Tirou "selfies", recebeu abraços, mas ouviu com atenção as demandas de infraestrutura do bairro, embora a maioria dos moradores tenha reconhecido as melhorias que já foram feitas nos últimos meses. Edivaldo salientou as obras que foram realizadas nos bairros e a possibilidade de semanalmente estar perto do povo e sentir os anseios da população de perto.
"O bairro tem recebido várias ações. Várias ruas foram asfaltadas, entregamos a unidade básica de Saúde totalmente reformada e equipada para a população. E estamos reformando a escola do Bairro. Temos avançado muito nestes dois anos e meio com muitas ações nas áreas da saúde, educação, infrestrutura. E poder ver o programa Todos Por São Luís consolidado dentro dos bairros é motivo de muita felicidade. Um programa que antes eram de 30 em 30 dias e agora é semanal. Então, todos os sábados estamos em um bairro diferente", destacou o prefeito.
A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora geral do programa, acompanhou de perto as ações do programa durante toda a semana, conversado com a população sobre demandas dos bairros. "Estar com as comunidades, manter o diálogo e levar ações diretas da Prefeitura são propostas do programa, que estão sendo cumpridas com êxito a cada edição", afirmou Camila Holanda.
Antes da culminância das ações do programa "Todos por São Luís", o bairro do Vicente Fialho recebeu serviços de requalificação asfáltica, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas e recolhimento de mais de duas toneladas de bagulhos volumosos com a operação Bota Fora. No ato de culminância, atividades de várias secretarias levando serviços para os moradores. Acompanhado dos seus auxiliares, o prefeito ouve as demandas, indica a secretaria e já encaminha ao secretário da pasta referente à demanda as soluções cabíveis.
Na área do esporte e lazer, torneio de "travinha", basquete de rua, tênis de mesa, futebol de botão, dama e xadrez foram algumas das atividades que divertiram as crianças. O prefeito entregou pessoalmente o troféu aos campeões do "travinha".
Dona Zenilde Pereira, 55 anos, foi abraçar pessoalmente o prefeito de São Luís e agradecer pelos serviços levados à comunidade, que atendem a todo o entorno. Ela também destacou a necessidade das ações itinerantes com o chefe do Executivo ouvindo diretamente a população. "Esse é um projeto muito bom. Temos que dar a mão e palmatória. Esperamos que continue assim O prefeito na rua, ouvindo o povo, as necessidades do povo, que fica muito satisfeito de estar perto e falar o que sente. A história de gabinete já passou. É passado. E o prefeito Edivaldo Holanda está fazendo o que a comunidade já queria há muito tempo. E atinge todas: Vinhais, Fialho, Recanto, Vila Cruzado. São várias comunidades vizinhas. Está de parabéns o prefeito de São Luís", disse.
Os vereadores Bárbara Soeiro (PMN), Roberto Rocha Júnior (PSB), Isaías Pereirinha (PSL), Professor Lisboa (PCdoB), Basileu (PSDC), Ivaldo Rodrigues (PDT) e a suplente Fátima Araújo (PRP). Representante do bairro, Roberto Júnior enalteceu as ações da Prefeitura. "O projeto Todos por São Luís vem contemplando vários bairros e hoje contempla a Vicente Fialho e as adjacências. O bairro tem muitas pessoas carentes, que necessitam de uma atenção especial. A Prefeitura cumpre com seu papel social de se colocar à disposição para as pessoas que precisam. E o prefeito comparece ao nosso bairro levando mais benefícios".

OFICINAS

A grande novidade desta nona edição foi a venda dos produtos feitos por moradores da comunidade nas oficinas promovidas pelo programa. No próprio evento, os alunos já ganharam dinheiro com a venda de bombons regionais, sorvete, comidas regionais e origami. Na tenda do sorvete, uma equipe de oito alunos, que aprendeu a fazer sorvete em oficina na semana passada, levou mais de 300 sorvetes, com ótima saída. "No calor, é uma ótima opção. Estamos satisfeitos por ter aprendido uma coisa nova e já poder colocar em prática de verdade", disse a estudante Iane Soares.
Além das oficinas de técnicas artesanais, a Prefeitura levou durante a semana curso de informática e palestras educativas para formar a consciência ambiental e cidadã dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário