quarta-feira, 15 de julho de 2015

OPERÁRIO MORRE APÓS ACIDENTE EM OBRA DA CAEMA, EM SÃO LUÍS

Por: G1 MA
O operário Ronivaldo Gomes Costa morreu, nesta terça-feira (14), na obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Areinha, em São Luís.
Segundo testemunhas, a vítima trabalhava na instalação de dutos quando o asfalto cedeu e o soterrou. Os operários usaram uma retroescavadeira para removê-lo dos escombros, mas ele não resistiu e morreu no local.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) realizaram a remoção do corpo.
Segundo informações da Caema, o homem é funcionário da empresa Artec, responsável pelas obras, e estava usando equipamento de proteção individual (EPIs) no momento do acidente. A empresa informou que está apurando as causas do acidente e que está prestando assistência aos familiares da vítima. Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) lamenta profundamente o falecimento do Sr. Ronivaldo Gomes Costa, funcionário da empresa ARTEC, responsável pelas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís, ocorrido nesta terça-feira (14), após trágico acidente no bairro da Areinha.
A empresa responsável pelos serviços informou à Caema que todos os seus empregados estavam utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs), inclusive o trabalhador vitimado.
A Caema informa, ainda, que tomará todas as providências legais cabíveis, inclusive a instauração de procedimento de investigação para apurar as causas do acidente.
Neste momento, a empresa ARTEC, com o acompanhamento da Caema, presta toda a assistência aos familiares da vítima.

Em nota enviada ao, a Construtora Artec afirma que está dando suporte aos familiares da vítima e que a vítima estava usando todos os equipamentos de proteção possíveis, de acordo com as normas de segurança. Veja a nota na íntegra:

NOTA

A Construtora Artec lamenta e se solidariza com a família do operário vitimado em acidente durante execução dos serviços de implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de São Luís (MA), ocorrido no início desta tarde de terça-feira (14), na Rua 48 do bairro Areinha.
A empresa esclarece que está dando suporte aos familiares da vítima e que:
1.O funcionário estava trabalhando em conformidade com todas as normas de segurança e utilizando os EPIs;
2. Imediatamente foram tomadas todas as providências referentes ao atendimento e auxílio psicológico aos familiares e translado dos parentes à cidade onde ocorrerá o sepultamento;
3.Estão sendo realizados os procedimentos técnicos necessários que vão apontar as causas e indicar as ações adequadas para evitar novos acidentes dessa natureza.
Há 45 anos no mercado, a Artec tem larga experiência em obras de grande porte e preza pelo rigor nas normas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário