quarta-feira, 22 de julho de 2015

MP REQUER NA JUSTIÇA QUE FLÁVIO DINO DEVOLVA PMS DE TIMON

Por: Gilberto Leda
O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, solicitando a recomposição imediata do efetivo e o aumento do orçamento destinado ao 11º Batalhão da Polícia Militar, em Timon.
A ação é de autoria dos promotores de Justiça Fábio Menezes de Miranda, Sérgio Ricardo Souza Martins, Marco Antônio Camardella da Silveira e Eduardo Borges Oliveira.
Eles requerem o urgente retorno dos policiais que foram convocados para atuar em São Luís e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
No início do ano, além de Timon, outros seis municípios “perderam” policiais militares, destacados para reforçar o efetivo na capital (relembre).
Na ação, os promotores ressaltam que, nos últimos anos, o 11º Batalhão da Polícia Militar vem funcionando de forma precária, com reduzido número de policiais e viaturas, sem condições de coibir a violência na região de Timon. O contingente policial, formado por 187 policiais, atende também as comarcas de Matões e Parnarama. Atualmente, a população de Timon é de 161.721 mil pessoas.
“A flagrante, pública e notória falta de policiais militares em número necessário acarreta prejuízos à população, pois não se pode dizer que estejam em segurança aqueles que se encontram sob a proteção de poucos agentes do Estado nessa função tão relevante”, afirmaram os promotores na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário