sexta-feira, 17 de julho de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUÍS ADERE AO SISTEMA REDESIM

 
Por: Agência São Luís
As Secretarias Municipais de Fazenda (Semfaz), Governo (Semgov), Planejamento (Seplan), Urbanismo e Habitação (Semurh), Meio Ambiente (Semmam) e de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (16), no auditório da Semfaz, para conhecer o processo da RedeSim, que será implantado no município de São Luís, cidade que abrange o maior número de empresas registradas no Maranhão.
A RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é o sistema que vai desburocratizar o processo de legalização de empresas. Por ela, o empresário, ao invés de percorrer 12 órgãos em busca de um registro de sua empresa, poderá fazer isso em menor tempo em um ambiente virtual que reunirá todos os caminhos a serem seguidos no processo de abertura, fechamento ou alteração de uma empresa.
"Desde o início do projeto RedeSim, a Secretaria Municipal de Fazenda, vem conversando com Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para que esse procedimento da RedeSim seja uma realidade no município de São Luís, pois a desburocratização é uma maneira de impulsionar a economia e aumentar a arrecadação do Município. Nesse encontro de hoje estamos apresentando esse mecanismo as secretarias municipais que serão parceiras dessa iniciativa, para que, nivelados no conhecimento, possamos começar a integrar o serviço", explicou o titular da Fazenda, Raimundo Rodrigues.
O projeto RedeSim vai facilitar a vida do cidadão maranhense e de quem deseja investir no estado, já que nela vários órgãos - e que devem dar o seu parecer para abertura de qualquer tipo de atividade econômica - estarão reunidos em um único ambiente. A dinâmica trará celeridade à comunicação e tornará mais ágil o processo de liberação dessas empresas.
"A meta do governo é que todos os 217 municípios do Maranhão integrem a RedeSim. E São Luís, como capital e com maior número de empresas registradas no Maranhão, merece uma atenção especial. Por isso estamos aqui hoje, para firmar essa parceria Estado e Prefeitura, para que ela componha a RedeSim com seus órgãos de licenciamento e órgão de registro", contou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário