sexta-feira, 4 de março de 2016

UFMA realiza obras de climatização em 106 salas de aula da Cidade Universitária


SÃO LUÍS – A comunidade acadêmica pediu e foi atendida: salas de aulas dos centros de Ciências Sociais (CCSo), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade Federal do Maranhão passam por reformas e serão climatizadas. As obras foram iniciadas no dia 25 de janeiro e visam a melhoria dos ambientes de aprendizagem da instituição, uma antiga reivindicação dos estudantes.
No Centro de Ciências Sociais (CCSO) serão climatizadas 56 salas; no Centro de Ciências Humanas serão 22 salas e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológica serão 28 salas, totalizando 106 salas que passam por reforma e adequação para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, colocação de forro, pintura das salas, troca de luminárias e vedação das janelas com esquadrias de alumínio e vidro.
Ao final dos trabalhos, todas as salas de aulas da UFMA estarão climatizadas, pois os centros universitários dos campi do interior já possuem essa estrutura, por se tratarem de construções mais recentes.
O prefeito de Campus, Guilherme Abreu, disse que as obras permitem a modernização da universidade, além de garantir melhor infraestrutura para alunos e professores. “A rede elétrica das salas terá que ser adequada para suportar a nova carga elétrica. Até julho, todas as salas da Cidade Universitária estarão com ar-condicionado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário