quinta-feira, 31 de março de 2016

No aniversário do golpe, atos pela democracia acontecem em 23 Estados e no DF


Por UOL

Na data que marca os 52 anos do Golpe de 64, manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff se mobilizam em várias cidades brasileiras, no que é chamado de Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia.
Até as 18:50h, haviam sido registradas manifestações em AlagoasAmazonasBrasíliaBahiaCearáEspírito SantoGoiásMaranhãoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRôndoniaSanta CatarinaSão Paulo, Sergipe Tocantins, assim como em algumas cidades no exterior, como Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal) e Paris (França).
Em Brasília, a Jornada Nacional em Defesa da Democracia pretende reunir 150 mil pessoas. A manifestação é organizada pelas Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. De acordo com a PM, cerca de 50 mil pessoas marchavam para o Congresso, por volta das 18:30h. A PM mantém 870 policiais e 206 bombeiros foram destacados para o local.
O grupo se movimenta em direção ao Congresso Nacional, carregando faixas pedindo a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e outras em apoio ao PT e a presidente Dilma Rousseff. A PM fez um cordão de isolamento em frente ao Congresso Nacional e a cavalaria também está de prontidão. As entradas do Palácio do Planalto, do Itamaraty e do Palácio da Justiça estão protegidas com grades de ferro.
Ônibus de Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina se deslocaram até o estádio. Os organizadores esperavam que 700 ônibus de todo o país chegassem ao longo do dia.
"Saímos ontem de Caetité (BA), viajamos dezesseis horas para marcar presença,disse Paulo Sérgio, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité. "Viemos para cá com três ônibus e devemos voltar só amanhã". Segundo o sindicalista, os custos com a viagem e a alimentação foram divididos entre o sindicato e os próprios manifestantes.
Manifestações pelo Brasil
Por volta de 17h30, manifestantes começavam a se reunir em maior número na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte (MG), onde ocorre ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o tráfego de pessoas e carros no local era considerado normal no horário. Ainda não há uma estimativa de número de manifestantes no local.
Em Goiânia (GO), a concentração dos manifestantes acontece na Praça Cívica, no Centro. Ainda não há estimativas de quantas pessoas participam do ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário