quinta-feira, 10 de março de 2016

As novas praças de São Luís


Por Jorge Aragão

Vejam só uma cidade que a maioria da população desconhece….
O melhor é que tudo isso é aqui, aqui mesmo em São Luís…
Aos poucos a prefeitura vem mudando a realidade nos bairros com a recuperação de diversas praças públicas. As imagens mostradas aqui são o retrato deste novo momento e que merecem o registro e reconhecimento tal a sua importância.
São áreas que antes estavam totalmente abandonadas pelo poder público ganharam novo visual e agora foram transformadas em opção para prática de esporte e lazer gratuito parte de moradores. E bem mais além do aspecto visual…
Nesta semana, a prefeitura entregou a nova praça na área urbanizada no Coroadinho. Na semana passada foi entregue a praça do Habitacional Turu. Mas já foram recuperadas as praças da Alegria, no Centro, do Pescador, no Portinho, da Cohab, Cohatrac, Anil, Camboa, Liberdade, dentre outros bairros. E outras deverão ser entregues nos próximos dias.
É fato que ainda tem muitos espaços públicos que carecem de recuperação e entendo ser fundamental que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior amplie este belo programa de recuperação de praças, mas é importante que a população faça a sua parte nos locais já revitalizados.
E quanto foi investido? Bem, o melhor investimento é esse registrado nas imagens com os moradores utilizando aquilo que eles pagam com a cobrança de impostos.
É necessário manutenção e zelo para que essas praças possam continuar servindo para o lazer dos moradores. É fundamental que a população cuide dessas praças e que o poder público continue dando a manutenção senão o que já foi feito será rapidamente perdido.
Que a Prefeitura de São Luís continue avançando e recuperando mais e mais praças em São Luís.
A população agradece…

Nenhum comentário:

Postar um comentário