segunda-feira, 28 de março de 2016

Urbanização muda a vida de moradores do Alto da Boa Vista no Coroadinho


Por Agência São Luís de Notícias

"Aqui não tinha civilização. A gente morava praticamente dentro do mato, as máquinas chegaram mudando tudo", enfatizou a dona de casa Beatriz Diniz moradora há 35 anos do Alto da Boa Vista, popularmente conhedido como Morro do Zé Bombom, no Coroadinho. Dona Beatriz se diz satisfeita com as melhorias que a pavimentação proporcionou ao local. Lembrando como era a sua rua antes, a moradora comemora os serviços realizados no bairro.
A chegada do programa de urbanização no polo Coroadinho já mudou a vida no bairro, levando cidadania e dignidade aos moradores. O trabalho inédito realizado no Alto da Boa Vista, popularmente conhecido como Morro do Zé Bombom, alegrou a população. Algumas das vias contempladas nunca haviam recebido pavimentação desde a fundação do bairro, há cerca de 40 anos. O trabalho realizado no local inclui serviços de drenagem superficial, construção e recuperação de sarjetas, meios-fios e calçadas.
"O polo Coroadinho vive um novo tempo com as obras de pavimentação que implantamos em todo o bairro. É gratificante poder levar mais qualidade de vida a quem mais precisa. Sabemos da importância desse trabalho, por isso estamos nos esforçando sem fraquejar, de domingo a domingo, para honrar nosso compromisso com o povo e transformar a nossa cidade em uma São Luís melhor", destaca o prefeito Edivaldo.
Clesia Maria da Silva, moradora da terceira travessa Dom Pedro II, no Morro do Zé Bombom, admitiu que ficou surpresa com as intervenções realizadas pela Prefeitura. "Eu confesso que estranhei no início, mas fiquei muito feliz. A comunidade se sentia isolada de tudo antes de as obras começarem aqui no bairro", relatou.
FRENTES DE TRABALHO
Duas frentes de serviços simultâneas estão transformando a região. A primeira é o recapeamento asfáltico executado por meio do programa Mais Asfalto, executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo do Estado, que vai recuperar sete quilômetros de vias em toda a região. A segunda frente, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), consiste na implantação de calçamento com bloquetes em diversas ruas. Ao todo, são mais de 30 quilômetros de urbanização, abrangendo 280 ruas do bairro, a serem alcançadas na gestão do prefeito Edivaldo.
Sebastião Sousa reside há 6 anos no Coroadinho e agradece o empenho da gestão municipal na conquista da urbanização do bairro. "Eu tenho a absoluta certeza de que se não fosse o prefeito Edivaldo este asfalto não teria saído nunca. Durante todos esses anos, tivemos muitas promessas, mas foi ele quem honrou o compromisso", afirmou.
As obras estão avançadas e já animam a comunidade a investir, tanto no setor de construção civil, quanto no setor comercial, por meio da instalação de novos empreendimentos como salões de beleza, pequenos comércios, e outros. O pacote de ações do prefeito Edivaldo na área vai beneficiar, direta e indiretamente, mais de 50 mil moradores. A série de obras em benefício da população inclui recomposição asfáltica, regularização de títulos de terras, construção de espaços de lazer e outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário