quinta-feira, 3 de março de 2016

Edivaldo reativa Centro de Produção de Mudas do polo agrícola de Anajatiua


Por Agência São Luís de Notícias

O prefeito Edivaldo participou nesta quinta-feira (3) do ato de reativação do Centro de Produção de Mudas do Polo Agrícola de Anajatiua, na zona rural de São Luís. A revitalização do Centro, que estava paralisado há mais de 10 anos, é uma ação realizada pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado e a Alumar. Durante visita aos canteiros de mudas do Centro, o prefeito Edivaldo conversou com agricultores locais e garantiu o apoio necessário para promover o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar no município.
Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e dos secretários municipais Lula Fylho (Governo); Helio Soares (Articulação política)  e do vereador Osmar Filho, o prefeito Edivaldo destacou a reativação do Centro de Produção de Mudas como uma ação importante para conceder infraestrutura aos pequenos agricultores da capital, estimular a geração de renda no campo e reduzir os índices de insegurança alimentar.
"Para reativar este centro de produção de mudas, utilizamos de toda a transversalidade do poder público, buscamos as parcerias necessárias para beneficiarmos as nossas comunidades rurais. Com um olhar mais atento e muita vontade de trabalhar, conseguimos reativar este importante Centro de Produção de Mudas, que vai movimentar a economia da zona rural e promover uma cadeia que envolve os agricultores familiares", disse o prefeito Edivaldo.
Além do fornecimento dos insumos agrícolas e da assistência técnica, a Prefeitura de São Luís garante aos agricultores apoio para a compra dos alimentos produzidos pelos agricultores beneficiados pelo Centro de Produção de Mudas de Anajatiua, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
ATIVIDADES


Além do fornecimento dos implementos como estufa, bandejas, kits de irrigação e sementes de diversas variedades, o Centro de Produção de Mudas do Polo Agrícola de Anajatiua recebeu ainda reformas na estrutura utilizada como espaço para capacitação agrícola.
centro tem capacidade para produzir 120 mil mudas, ao mês, de variedades culturas como, alface, couve, pimentão, pepino, cebolinha, coentro, jiló, maracujá, quiabo, maxixe e outras. As mudas serão vendidas a baixo custo aos agricultores familiares da região.
O responsável pelo centro de mudas, Tenório Emerson Rodrigues, destacou a importância da reativação do local. "Considero de extrema importância essa busca do poder público por trazer a agricultura para a sua pauta principal. Existem muitos agricultores na zona rural que necessitam desse aporte para melhorar suas estruturas físicas e de produção", disse o técnico.
Presente ao ato de reativação do Centro de Produção de Mudas, o agricultor familiar  José de Ribamar Ferreira, do Polo de Anajatiua, considerou louvável a iniciativa de revitalizar o espaço. "Adquirindo as mudas já prontas, temos uma significativa redução nos custos de produção, porque elas já vão direto para o plantio no solo a um preço baixo e com grande qualidade", disse o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário