terça-feira, 1 de março de 2016

Novo sistema de iluminação LED na Avenida Jerônimo de Albuquerque é implantando


Por Agência São Luís de Notícias

Com iluminação mais moderna e de melhor visibilidade, a Avenida Jerônimo de Albuquerque, um dos mais importantes corredores viários da capital, está dando um novo aspecto à capital e propiciando mais segurança às pessoas que trafegam pela via. A Prefeitura de São Luís concluiu, esta semana, o trabalho de instalação de 674 novas luminárias com tecnologia LED, em toda a extensão da avenida.
A ação é parte do Projeto de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, um dos eixos de trabalho da gestão do prefeito Edivaldo. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, as novas luminárias foram implantadas em toda a extensão da Avenida Jerônimo de Albuquerque. O trabalho consiste na substituição das lâmpadas de vapor de sódio – lâmpadas amarelas - por novas luminárias em LED, consideradas mais econômicas e eficazes.

"Além de proporcionar um aspecto mais bonito às vias, as novas luminárias com tecnologia LED são de baixo consumo, o que, consequentemente, promovem menos custos ao município com o serviço de iluminação pública", afirmou Antônio Araújo.
ECONOMIA
Com as novas lâmpadas da via, o sistema de iluminação da Avenida Jerônimo de Albuquerque teve uma redução significativa de 117 KW de energia consumida, passando de 306 KW verificados anteriormente para 189 KW com a implantação das lâmpadas em LED de alta resistência.
Concluídos os serviços na Jerônimo de Albuquerque, o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está concentrado agora em novas frentes de instalação de luminárias LED, na Avenida Daniel de La Touche, outro importante corredor viário da capital a receber os serviços de iluminação com essa nova tecnologia.
Conforme o secretário Antônio Araújo, todos os 5,9 km da via que interliga Olho d'Água a Alemanha serão contemplados com 358 pontos de iluminação com lâmpadas em LED. Os serviços na via estão na fase final de instalação do sistema.
Com a implantação da nova tecnologia de iluminação na Daniel de La Touche, a potência do sistema sofrerá uma redução de 61,23 KW do total do consumo atual - passando de 156,96 KW de potência, verificados hoje, para 95,73 kW. "Isso equivale a aproximadamente 39% de redução no gasto, porém, com mais eficiência na iluminação", frisou Araújo.
NOVO SISTEMA
A meta da Prefeitura de São Luís é implantar cerca de 3 mil novos pontos de iluminação com luminárias LED em toda a cidade. Além do serviço de expansão, o Município também está modernizando outros 90 mil pontos de luz do parque de iluminação pública da capital. O novo sistema de iluminação LED já foi implantado também em outras grandes avenidas da cidade, como a Litorânea, Guajajaras, Holandeses, Tirirical, Libaneses (acesso ao Aeroporto), rotatória da Avenida Odylo Costa Filho (Anjo da Guarda); Tupinambá, na Ponta d'Areia; Rua dos Bicudos; Elevado da Cohab; Complexo do Anel Viário; e estacionamento da Praia Grande, no Centro.
O programa contempla não apenas os grandes corredores urbanos da capital, mas todas as regiões da cidade, inclusive, comunidades da zona rural, por determinação do prefeito Edivaldo, que vê o serviço público de iluminação como um aspecto importante para proporcionar segurança às vias da capital e mais qualidade de vida às comunidades de todos os setores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário