terça-feira, 1 de março de 2016

Fique atento eleitor!!! Quando foi que a Câmara de Vereadores de São Luís lutou pelo povo?



No último dia 28, numa conversa amistosa com um amigo, ele me questionou o que se poderia esperar da Câmara de Vereadores de São Luís.
Simplesmente respondi: “Existe?”
Ora bolas!!! O que se ver na maioria esmagadora das Câmaras de Vereadores por esse país afora é uma forma de garantir um bom salário, além das vantagens que o cargo tem. A de São Luís não seria diferente!!!
Por outro lado, verifica-se um ciclo vicioso, cujos mais afoitos vivem a brigar pela presidência dessas Casas, sem que dêem condições democráticas ao recinto dos quais presidem.
Projetos viáveis? Alguém sabe de algum? Os executivos que se virem “nos 30” para buscar essas alternativas, que possam de fato trazer algum benefício ao povo.
Debates contundentes e fiscalizações são feitas por tão poucos, que praticamente não surtem o efeito desejado.
A luta para a maioria praticamente total dos vereadores é apenas lutar por sua reeleição, gerando, com isso, uma permanência figurativa no Legislativo.
A política praticada nessas casas é pobre e de pouca capacidade técnica, pois seus membros buscam apenas a manutenção de seus cabos eleitorais, que tem como base pessoas que mantém os votos de cabresto nas comunidades.
Que o eleitor procure acabar com esse ciclo vicioso e busque alternativas que realmente engrandeça essas casas que só servem de cabide de emprego!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário