quinta-feira, 31 de março de 2016

Estudantes são presos pela Polícia Militar, após manifestação contra o aumento da passagem


Por Diego Emir

Pelo menos cinco estudantes, entre universitários e secundaristas foram conduzidos por militares a delegacia no início da noite desta quarta-feira (30), após entrarem em confronto com a Polícia Militar do Maranhão durante o ato contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís.
De acordo com o Coronel Pedro Ribeiro, comandante da operaçã, os jovens foram presos por praticarem dano ao patrimônio público durante o ato contra o aumento da passagem. A confusão teria ocorrido no Terminal de Integração da Praia Grande.
Henrique Carneiro, líder do movimento contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís, diz que foi preso de forma arbitrária e sem justificativa. O dirigente do DCE da UFMA relatou que lamenta receber esse tipo de tratamento por parte da polícia de um governo que se diz democrático e socialista.
O que praticaram foi um sequestro de estado. Prenderam dois menores sem necessidade e outros dois membros do movimento pelo simples fato que não aceitamos o aumento de 30 centavos na passagem de ônibus”, argumentou o dirigente do DCE, Henrique Carneiro, que também é vice-presidente da União Estadual dos Estudantes do Maranhão.
Outros dois jovens da UJS (Juventude do PCdoB), Brendo da Conceição, membro diretório da UJS de São Luís e Tácito Messias, estudante secundarista e membro da UJS, também foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil no Parque do Bom Menino.
Os menores tiveram suas identidades e imagens preservadas.
Os jovens aguardam a chegada do delegado para serem autuados e possivelmente liberados. No Plantão Central do Parque do Bom Menino, outros estudantes fazem vigília aguardando a liberação dos líderes do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário