quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura de São Luís realiza operação de fiscalização ambiental "Caminhos das Águas"


Por Agência São Luís de Notícias

Construções irregulares e caçambas sem licença de operação na região da Bacia do Rio das Bicas foram notificadas. A fiscalização ambiental "Caminhos das Águas" foi realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente (Semmam), nesta terça-feira (22), Dia Mundial da Água, como parte das atividades da "Semana das Águas, um bem comum a todos".
A operação foi deflagrada no início da manhã e contou com uma equipe formada por técnicos ambientais e agentes das secretarias de Segurança com Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Blitz Urbana. A ação foi concentrada nos bairros que fazem parte da bacia do Rio das Bicas (região do Coroado, Coroadinho, Pindorama, Vila Natal, Vila dos Nobres, Parque dos Nobres, Salinas do Sacavém e Bom Jesus).
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, a operação terá prosseguimento. "Cumprindo a determinação do prefeito Edivaldo, a fiscalização é um início de uma ação em conjunto com a Semusc, Semosp e Blitz Urbana para evitar e controlar de forma mais efetiva todos os processos de ocupação irregulares de São Luís, principalmente associadas às margens e nascentes dos recursos hídricos da cidade", ressaltou Marco Aurélio.
A coordenadora de Controle Ambiental da Semmam, Elane Freitas, informou que Durante a operação foram notificadas duas empresas com construções irregulares, além de duas caçambas que estavam trafegando na região da fiscalização cujos motoristas não tinham licença para a operação e não utilizavam lona nas carrocerias.
INVESTIMENTO
A Prefeitura de São Luís tem investido fortemente nos últimos anos na recuperação do sistema de drenagem do Canal do Rio das Bicas. A obra compõe a política do prefeito Edivaldo para o setor. A construção e ampliação do Canal do Rio das Bicas contempla um trecho de cerca de dois quilômetros, compreendido entre a Rua 13 da Coheb-Sacavém e a Avenida Vicente Queiroga, no Parque Timbira. Em todo esse trecho foi construído um sistema de drenagem profunda com galerias tubulares de concreto armado, além de obras de microdrenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário