domingo, 3 de fevereiro de 2019

SABINA BITTENCOUT, A MULHER QUE AJUDOU A DESMASCARAR JOÃO DE DEUS, COMETE SUICÍDIO

Resultado de imagem para sabrina bittencourt

Em carta aberta emocionante publicada em seu Instagram, Felipe Neto afirma que a ativista Sabrina Bittencourt ligou para ele aos prantos pouco tempo antes de cometer suicídio, e diz que lamenta não ter conseguido ajudá-la.

Sabrina se matou em sua casa na Espanha na noite deste sábado (2) logo após umaa de suas testemunhas protegidas ter o abrigo invadido por matadores de aluguel. A ativista ficou conhecida por investigar e ajudar a denunciar João de Deus e o Prem Baba.

"Tentei o que pude, mas Sabrina não aguentava mais a luta", escreveu.

Confira a carta aberta na íntegra:

A maior ativista do Brasil, Sabrina Bittencourt me ligou ontem aos prantos por não aguentar mais a dor e a pressão das ameaças de assassinos que a perseguiam pelo mundo. Ela denunciou o esquema do João de Deus e o colocou na cadeia. Denunciou e acabou com Prem Baba. Passou 20 anos trabalhando para ajudar jovens e mulheres vítimas de abusos pelo mundo. Ontem, após uma de suas testemunhas protegidas ter o abrigo invadido em Londres por matadores de aluguel, Sabrina me ligou aos prantos, sem saber mais o que fazer. Ela só queria ajudar, mas o mal guiado por milicianos, políticos no poder nesse momento e líderes religiosos poderosos, conseguiu vencer.

Tentei o que pude, mas Sabrina não aguentava mais a luta. Ela mudava de país clandestinamente toda semana para fugir dos que a queriam morta. Há uma semana, um sujeito começou uma campanha para destruir a reputação de Sabrina, alegando que seria viciada em drogas e esquizofrênica e por isso nenhuma de suas denúncias deveria ser levada a sério. Seus filhos tinham que fugir constantemente de matadores. A invasão da casa de uma de suas protegidas, as ameaças constantes e a pressão de não ter mais vida além de fugir e denunciar fez com que ela me ligasse. E infelizmente não fui capaz de impedir.

Sabrina ontem tirou a própria vida. O que ela deixou não foi apenas um legado de uma luta contra líderes religiosos abusadores e chefes de quadrilhas de assassinatos, tráfico de crianças e sequestros. Ela tb deixou todas as pistas, testemunhas e cartas nas mãos da justiça. Eu não posso detalhar, não posso ter esses indivíduos atrás de mim, não sou forte como a Sabrina, mas peço, do fundo do coração, que vocês procurem saber quem foi Sabrina Bittencourt, quem ela botou atrás das grades e quem ela estava denunciando antes de morrer. São pessoas poderosas, que hoje estão no controle e que conseguiram silenciar a nossa heroína.

Minha dor está imensa. O sentimento de impotência e não ter conseguido salvar sua vida é indescritível. A única coisa que me consola é que Sabrina não morreu de verdade, porque o que ela fez em vida perdurará para sempre. Vá em paz, Sabrina, encontre aquilo que você nunca teve nesta Terra: tranquilidade. Você merece.

Você pode conferir o post clicando aqui.

Sobre a Sabrina

Sabrina era ativista social pelos direitos humanos e atuava como voluntária há 20 anos. Ela sofreu abusos na infância de membros da igreja frequentada por sua família. Aos 16 anos, ela chegou a engravidar de um dos estupradores, mas acabou abortando. A ativista esteve por trás das denúncias de abuso de mulheres contra João de Deus e Prem Baba. Alvo de diversas ameaças de morte, Sabrina vivia fora do Brasil e mudava de endereço frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário