segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

FLÁVIO DINO PODE DAR O CONTROLE DA SEMA A DEPUTADO INVESTIGADO POR EXTRAÇÃO DE MADEIRA

Controle da pasta no segundo mandato do comunista está perto de ser entregue ao deputado Josimar Maranhãozinho, que indicará quem deve ser nomeado


O governador Flávio Dino (PCdoB) estuda uma mudança no mínimo perigosa no primeiro escalão do Palácio dos Leões. Nos bastidores, é dada como certa a entrega da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) para o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PR), que indicará o nome para o comando da pasta no segundo mandato do comunista.

Se confirmado, será como colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.

Maranhãozinho, como mostrou o ATUAL7, responde ação penal na Justiça Federal por extração irregular de madeira em terras indígenas localizadas nas cidades de Maranhãozinho (de onde ele tirou o alcunha após comandar a prefeitura) e Centro do Guilherme.

Ele foi indiciado na Operação Copii, da Polícia Federal, deflagrada em 2012 contra uma quadrilha formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região onde fica a Reserva Indígena Alto Turiaçu.

À época da operação, juntamente com a esposa Detinha e a irmã Josinha Cunha, ambas também do PR, chegou a entrar com um Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região para evitar ser preso pela PF.

Copii significa cupim, em tupi-guarani, que é considerada uma praga perigosa que ataca a madeira e outros produtos agrícolas.

Nada que, se confirmado os bastidores, pode atrapalhar Flávio Dino de entregar a Sema para o aliado.

De Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário