sábado, 16 de fevereiro de 2019

AGU AGUARDA SER INTIMADA EM RESPOSTA À LIMINAR DEFERIDA A FAVOR DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO PORTO DO ITAQUI



A Advocacia-Geral da União (AGU) aguarda ser intimada/citada no referido processo para adotar as medidas judiciais necessárias.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou na sexta-feira, 15, por meio da sua assessoria de comunicação, que aguarda intimação ou citação formal antes de tomar as medidas judicias contra decisão da Justiça Federal no Maranhão que proíbe o governo Jair Bolsonaro (PSL) de retirar da gestão Flávio Dino (PCdoB) o controle do Porto do Itaqui (saiba mais).

“A Advocacia-Geral da União aguarda ser intimada/citada no referido processo para adotar as medidas judiciais necessárias”, diz o comunicado.

O Governo do Estado garantiu, por meio de liminar do juiz federal Clodomir Reis, da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, o direito de seguir controlando o Porto do Itaqui, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

A proibição à retomada do porto pelo Governo Federal foi deferida no dia 31 de janeiro deste ano, depois da notícia de que a gestão Jair Bolsonaro (PSL) pretende mesmo reassumir o controle do Itaqui.

No seu despacho, o magistrado atendeu quatro pedidos do Governo do Maranhão. Um deles cita explicitamente que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a União “não pratiquem atos atentatórios à parte autora [Estado do Maranhão] quanto ao direito de exploração aos serviços portuários, nem que a retire da administração e exploração do Porto Organizado de Itaqui”

Por gilbertoleda

Nenhum comentário:

Postar um comentário