quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FLÁVIO DINO ENGOLE O ORGULHO E SE REUNE PELA PRIMEIRA VEZ COM HAMILTON MOURÃO


O governador Flávio Dino (PCdoB) deu sinal claro de que, agora no segundo mandato a frente do Palácio dos Leões, manterá uma política menos infantil e mais madura em nível nacional, apesar das diferenças ideológicas entre ele o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Nessa quinta-feira 14, ele reuniu-se pela primeira vez com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A reunião aconteceu em meio a forte crise que atinge o governo Bolsonaro por conta do lançamento de candidaturas de laranjas pelo partido do presidente da República nas eleições de outubro último, reveladas pela Folha de S.Paulo.

Mesmo fazendo oposição ferrenha e diária a Bolsonaro, e de haver dito na campanha eleitoral que Mourão representava um “perigo” para o país, Dino tem pela frente o desafio de cumprir as antigas e novas promessas eleitorais. Para isso tenta com a iniciativa construir pontes com o governo federal, para que recursos sejam disponibilizados ao Estado.

Durante o encontro com Mourão, ele defendeu uma agenda de desenvolvimento para o Nordeste, e discutiu sobre pautas relacionados à segurança pública e infraestrutura no estado. Também foi tratado sobre o desenvolvimento do Porto do Itaqui. 

Um convite ao vice-presidente, inclusive, para que ele conheça pessoalmente as atividades do porto no Maranhão, foi feito por Flávio Dino.

Além de procurar se aproximar do Planalto por meio do encontro com Hamilton Mourão, o comunista vem se esforçando por audiências, dele próprio ou do vice-governador Carlos Brandão (PRB), com ministros do governo federal.

Atual7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário