quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PRÁTICAS COMUNISTAS E O MAL ESTAR DE ADELMO SOARES COM O PC do B

Se o deputado não encarar o fato do PC do B exigir uma “cota” na sua assessoria parlamentar, pode enfrentar grandes problemas no partido a ponto de ser fritado no âmbito do Palácio dos Leões



Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, o mal-estar do deputado Adelmo Soares tem a ver com a descoberta de como o seu partido, o PCdoB, se intromete na formação do gabinete dos parlamentares eleitos pela legenda.

Segundo um “chegado” do deputado, Adelmo está incomodado com o fato de ser obrigado a nomear comunistas “estranhos” a sua relação política e pessoal só pelo fato de serem do PCdoB.


“O deputado Adelmo está muito incomodado com a situação. Sua campanha contou com muitos amigos de longas datas que deram o sangue para elegê-lo, mas que agora podem ficar de fora do mandato porque o PCdoB exige uns espaços no gabinete sob o argumento que isso é uma tradição que visa fortalecer o partido”, disse a fonte ligado a Adelmo Soares.

De fato, a uma de tradição no PCdoB, bem como de outros partidos de esquerda, que consiste em criar uma espécie de “cota partidária” quando da formação dos gabinetes parlamentares, seja de vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores etc. Só que no PCdoB essa tradição é quase um princípio partidário!

Se o deputado Adelmo Soares não superar esse mal-estar e encarar o fato do PCdoB exigir uma “cota” na sua assessoria parlamentar, pode enfrentar grandes problemas no partido a ponto de ser fritado no âmbito do Palácio dos Leões.

Não é por acaso que o famoso seletivo criado pelo também deputado estadual Duarte Júnior para formar parte da sua assessoria, já pode ter tirado o ex-presidente do Procon-MA da corrida eleitoral de 2020 à prefeitura de São Luis.

Ao menos pelo PCdoB.

Mas isso é assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário