sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

BAILE ROSAMARELA VEM COM TUDO TRAZENDO NEGUINHO DA BEIJA-FLÔR COMO ATRAÇÃO

No sábado(16), a Casa das Dunas, na praia de São Marcos – será palco de mais uma edição do Tradicional baile Rosamarela, promovido pelas escolas de samba Turma de Mangueira e Favela do Samba, que terá o sambista Neguinho da Beija-Flor como atração principal.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba – Itamilson Lima – entre outras coisas, tem o objetivo de promover um intercâmbio entre os puxadores das escolas de Samba do Rio de Janeiro e Maranhão.


Também estarão abrilhantando a festa, além do sambista carioca, as bateiras das escolas anfitriãs, ou seja, Turma de Mangueira e Favela do Samba, as Brasileirinhas e Nina show. O baile que surgiu em um bate papo entre os presidentes das duas escolas, visa, ainda, agregar diversão no calendário cultural e carnavalesco de São Luís.


“Além de traduzir um desejo da comunidade do samba, o Rosamarela servirá para relembrar os antigos sambas enredos das três escolas de samba que marcaram os carnavais do Rio de Janeiro e São Luís. A verde rosa, segunda escola mais antiga do País, levará para Avenida do Anel Viário o enredo ”pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais”. Já a escola do Sacavém terá como enredo “sob o brilho de um comenta chamado Jesiel”, uma homenagem ao design gráfico que morreu em maço do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário