terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

BIÓLOGOS TENTAM DESVENDAR MORTE DE BALEIA QUE SURGIU NA AMAZÔNIA

Mistério na aparição de uma baleia jubarte na floresta amazônica 

Foto: bicho_dagua/instagran 

A carcaça da baleia foi encontrada em uma área florestal na Amazônia, no litoral do município de Soure, na ilha de Marajó. A baleia-jubarte de 11 metros de comprimento e 6 metros de largura não possuía ferimentos, o que está intrigando biólogos, segundo autoridades locais.

"O mamífero é uma das maiores espécies de baleias existentes", afirmou a secretária de meio ambiente do município, Dirlene Silva ao Maritime Herald, ressaltando que a carcaça foi encontrada em um local de difícil acesso e não poderá ser removida.

Biólogos da ONG Bicho D'água e do Museu Emílio Goeldi, de Belém, estão investigando e tentando encontrar a possível causa da morte da grande baleia.

A baleia jubarte encalhada em Soure, ilha de Marajó, era um filhote de cerca de um ano de idade e 8 m de comprimento. A carcaça foi encontrada a cerca de 15 m da praia, e devido às macromarés comuns na Costa Norte do Brasil, é totalmente compreensível que uma carcaça vá parar dentro do manguezal. Não é um animal adulto, nem tão grande como parece nas imagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário