segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

COLECIONADOR DE DESAFETOS ATÉ NO PC do B, DUARTE JÚNIOR PODE PERDER O PROCON/VIVA

O deputado estadual Duarte Júnior (PC do B) pode perder, em breve, o controle do Procon do Maranhão e do Viva Cidadão


A informação foi confirmada ao editor do Blog por políticos com larga experiência e que possuem trânsito livre no Palácio dos Leões.

Com a terceira maior votação no pleito de outubro, o advogado foi eleito pregando uma nova forma de se fazer política e propagandeando as suas ações nos órgãos, os quais presidiu no primeiro governo Flávio Dino (PC do B) e manteve seus tentáculos através da também advogada Karen Barros, que é sua namorada e atual presidente. 

Não se pode negar que Duarte Júnior ampliou as atuações do Procon e Viva, dando visibilidade ao trabalho direcionado ao cidadão maranhense. Foi inteligente e hábil ao surfar nesta onda positiva, principalmente no que se refere às redes sociais.

Porém, o jovem comunista é abusado por praticamente todos os integrantes do grupo político que presta apoio a Dino.

Mais uma prova disto foi dada na semana passada, quando Duarte, infantilmente, provocou uma discussão desnecessária com o experiente César Pires (PV).

Deputados governistas, de forma pública ou mais reservada, fizeram questão de prestar solidariedade a Pires e rechaçar o que eles classificaram de patacoada do advogado.

Duarte Júnior conta, tão somente, com a simpatia de Flávio Dino. O parlamentar não tem base política definida e nem apoios declarados de prefeitos ou outras lideranças políticas e comunitárias, por exemplo.

E é justamente utilizando este argumento que alguns apoiadores de Dino se movimentam para pedir a “cabeça” de Karen Barros.

Para eles, não tem sentido manter a advogada no cargo para trabalhar exclusivamente em prol de Duarte Júnior.

Há, também, a possibilidade do deputado abdicar do mandato na Assembleia Legislativa e retornar ao comando dos órgãos.

Desta forma, Dino, além de abrir caminho para um parlamentar suplente do seu grupo, iria satisfazer os insatisfeitos com DJ.

O governador deve anunciar, até o fim deste mês, novas modificações no seu secretariado.

E o Procon/Viva poderá estar incluído nesta lista.

Fonte: Blog do Glaúcio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário