sábado, 9 de fevereiro de 2019

CONTAMINAÇÃO DE LENÇOL FREÁTICO É DENUNCIADA POR MORADORES DA ZONA RURAL EM SÃO LUIS

Problema atinge, sobretudo, os residenciais Luis Bacelar e Gapara, na Zona Rural da capital maranhense; parlamentar pedirá análise da Caema nas amostras entregue pelos moradores



Primeiro parlamentar a discursar na plenária, abrindo os trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg Araújo começa o ano destacando a denúncia que recebeu de moradores sobre a contaminação do lençol freático, localizado no Residencial Luis Bacelar e Gapara, zona rural de São Luís.

Segundo o vereador, moradores da região levaram uma amostra contaminada daquela água para ele.

“Fui procurado por moradores daquela região. Eles trouxeram uma amostra da água que mais parece petróleo, de tão suja que estava. Também tive o cuidado de ir checar, pessoalmente, essa denúncia. E o que vi foi uma água suja e com mau cheiro, imprópria para qualquer tipo de consumo. Vou preparar um documento à CAEMA, solicitando a real situação daquela água. Também vou pedir laudos técnicos à Universidade Federal e Universidade Estadual do Maranhão. Estou pedindo apoio de todos os vereadores dessa casa, para juntos evitarmos uma tragédia humana e ambiental”, afirma Dr. Gutemberg Araújo.

Na oportunidade, o vereador Dr. Gutemberg ainda informou que pediu monção de aplausos para os sete bombeiros do Maranhão, que foram auxiliar no trabalho de resgate às vítimas de Brumadinho, em Minas Gerais. 

“Também peço que essas monção de aplausos sejam estendidas a todos que perderam seu entes queridos e aos voluntários, inclusive aos profissionais de Israel, que estão auxiliando a população de Brumadinho”, destaca o vereador.

Para encerrar, Dr. Gutemberg reafirmou seu compromisso com a população.

“Como vereador de São Luís, reafirmo toda a minha força, energia e dedicação para que o nosso povo tenha uma vida melhor e que nossa cidade seja mais justa e muito mais feliz. Desejo um 2019 produtivo para todos nós”, disse Dr. Gutemberg Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário