quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

MÁRCIO JERRY ATACA O PRESIDENTE BOLSONARO E ACERTA EM CLÉBER VERDE

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) vai tentando, no seu início de mandato, ganhar notoriedade e tem buscado os holofotes atacando o Governo Jair Bolsonaro, que nem completou 60 dias.

No entanto, na ânsia de atingir Bolsonaro, Jerry acabou, mesmo que involuntariamente, atingindo o seu colega de bancada, o deputado federal Cléber Verde (PRB), que pertence ao grupo político de Flávio Dino.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Jerry tece algumas críticas ao Governo Bolsonaro, entre elas até a questão dos candidatos “laranjas”, que teria ocasionado a queda do ministro Gustavo Bebianno. 

Vídeo aqui



Trecho de entrevista em que falo do apodrecimento político do governo Bolsonaro.



Jerry cobra explicações de uma candidata supostamente “laranja” do PSL, partido de Bolsonaro, que recebeu R$ 400 mil em recursos públicos do fundo partidário e obteve somente 274 votos.

Só que o caso do Maranhão, envolvendo o PRB de Cléber Verde, é ainda menos alarmante e ganhou destaque em reportagem no Fantástico (reveja).

A suposta “laranja” do PRB do Maranhão, é de São José de Ribamar e foi candidata a deputada estadual em 2018, recebendo R$ 600 mil e teve somente 161 votos. Para piorar ainda mais, a candidata do PRB ainda mandou confeccionar 9 milhões de santinhos, quando a população do Maranhão é de aproximadamente 7 milhões.

Ou seja, se Jerry quer explicação para um caso de menor proporção, é óbvio que ele também espera explicações para um caso ainda mais alarmante, ainda mais por ser no Maranhão.

Como Cleber Verde é o presidente do PRB no Maranhão e cabe justamente ao presidente do diretório participar da decisão sobre onde são aplicados os recursos eleitorais, Jerry acaba atingindo também um aliado.

Afinal, como já dizia meu finado avô: “o pau que bate em Chico, é o mesmo bate em Francisco”, meu caro Márcio Jerry.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário