domingo, 17 de fevereiro de 2019

AÇÃO JUDICIAL QUE INVESTIGA FLÁVIO DINO PODENDO RESULTAR EM SUA CASSAÇÃO TEVE MOVIMENTAÇÃO

Flávio Dino é suspeito também de abuso de poder religioso. Ação na Justiça Eleitoral pode resultar na cassação de diploma e perda de mandato do comunista

O desembargador Tyrone Silva, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, marcou para o dia 7 de maio próximo, às 15h, o depoimento das testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) em que o governador Flávio Dino (PCdoB) é réu pela chamada Farra de Capelães e pelo caso de espionagem da Polícia Militar a adversários da gestão comunista no interior do estado.

Além de Dino, também são réus no processo o vice-governador Carlos Brandão (PRB), o secretário estadual de Segurança Pública Jefferson Portela, o comandante-geral da PM coronel Jorge Luongo, e os senadores Weverton Rocha (PDT-MA) e Eliziane Gama (PPS-MA).

Cada um poderá apresentar até seis testemunhas, as quais deverão comparecer ao ato independente de intimação, na sala de audiência do Fórum Eleitoral de São Luís.

A ação, protocolada pela coligação “Maranhão Quer Mais”, pode resultar na cassação de diploma e consequente perda de mandato do comunista e demais envolvidos. Também há suspeitas de abuso de poder religioso.

O relator do caso é o juiz Antônio José Vieira Filho, da 3ª Zona Eleitoral do Maranhão.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário