sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DE QUEM SERÁ A FAKE NEWS? OS SERVIDORES NÃO IRIAM MENTIR SOBRE O FECHAMENTO DO HOSPITAL NO INTERIOR


Moradores de Matões do Norte foram surpreendidos hoje (1º) com a notícia do fechamento do Hospital Geral da cidade, mantido pelo Governo do Estado.

Segundo informações de trabalhadores da unidade, pessoas que se identificaram como funcionários da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) determinaram a suspensão do atendimentos e anunciaram que todos os funcionários estariam demitidos, o que foi confirmado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (saiba mais).

Moradores da cidade já se organizam para realizar um protesto.

Reforma
                         

Em sua conta no Twitter, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, diz que a notícia sobre o fechamento é fake news. Segundo ele, “o hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma”.

Apesar de negar o fechamento, o titular da SES informa, também, que os pacientes que seriam atendidos em Matões do Norte serão encaminhados a unidades em cidades próximas.

“Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, já realizamos o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha”, declarou.

Em contrapartida, servidores fazem protesto: 

                              
Centenas de pessoas se concentraram na entrada de Matões do Norte protestando contra o fechamento do Hospital Geral que fica naquela cidade. Eles interromperam o trânsito e prometem novas manifestações. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou que será feita apenas uma reforma no hospital, mas servidores que foram mandados pra casa e estão exonerados não acreditam nas palavras do secretário. O Sindicato do Enfermeiros emitiu nota lamentando o fechamento do Hospital Geral.

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário