sábado, 9 de maio de 2020

VESPAS GIGANTES E ASSASSINAS VINDAS DA ÁSIA PODEM INVADIR A EUROPA

Insetos gigantes destroem colmeias de abelhas em poucas horas e cientistas temem que isso afete a polinização de países inteiros

A Europa, especialmente o Reino Unido, está se preparando para uma invasão de vespas gigantes asiáticas, também conhecidas como vespas mandarinas. Em alguns países, ela é considerada o inseto mais mortífero existente, causando dezenas de mortes humanas.


O tabloide Mirror afirma que custará ao Reino Unido cerca de R$ 48,5 milhões para lidar com o problema.

Como não são originárias do território europeu, esses animais estarão livres de predadores naturais, e também podem colocar ainda mais em risco, as abelhas que vivem lá, uma vez que elas se alimentam de mel e destroem colmeias inteiras em poucas horas. Além disso, pode matar um humano com uma picada se ele for alérgico. 


Segundo estudos, elas chegaram à Europa em 2004, vindas acidentalmente da China, desde então, estão se espalhando rapidamente. Especialistas afirmam que elas estão colonizando a França a uma taxa de 60 a 80 km por ano. Outros países também estão sendo invadidos e colonizados, e mortes já começaram a ocorrer. 


Chegaram na Espanha em 2010, Portugal e Bélgica em 2011, Itália em 2012 e Alemanha em 2014. O medo maior é que a colonização de territórios por esses insetos faça cair drasticamente a taxa de polinização nesses locais, causando danos irreparáveis. 

As vespas são alguns dos bichos mais temíveis da natureza: agressivas, destruidoras e vorazes, elas enfrentam tudo que aparece pela frente. 

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário