sábado, 9 de maio de 2020

⚜️ TENHO SEDE DE TI SENHOR⚜️


Vivemos um momento diferente de todos os outros, imersos numa  pandemia mundial. O atual cenário de isolamento cada vez mais acentuado e extremamente necessário, ocasionou uma série de atitudes diferentes em nossa vida, além de gerar profundas reflexões, aqui destaco uma delas: Quando voltarei a Igreja? quando participarei da missa novamente? quando receberei o Corpo e Sangue de Cristo? e os membros da minha comunidade, quando voltaremos a nos encontrar? São  perguntas cujas respostas só poderão vir com o tempo.

Deveríamos também, aproveitar desta ocasião para  nos questionar: Quantas vezes deixei de ir a missa por preguiça? Priorizei outros momentos, por achar que a missa é sempre a mesma coisa, ou talvez por que no meu entender aquele padre fala muito? que aquele irmão (ã) quer ser o dono (a) da igreja, ou por achar que o final de semana é especificamente para descansar e fazer lazer ? E Deus?  Não sobra um tempo se quer para está com minha família na igreja, alimentando a fé e a esperança pela Palavra e pelo mistério celebrado? Os obstáculos são impostos por nós mesmos! se a missa é no inicio da manhã, ah... é muito cedo! Se é aproximadamente ao meio dia, até queria, mas, temos que cuidar do almoço! Se é no fim da tarde, tenho que descansa! Se é  a noite, hum... não  dá porque tenho que arrumar as coisas para o dia seguinte. A vida é feita de escolhas e cabe a nós escolher a melhor parte, Deus não exige muito de nós.

Quantas vezes fui a missa porém, não comunguei, pois estava em pecado, alimentei sentimentos ruins em relação a família (pais e filhos), vizinhos, amigos e no meu trabalho e por que não dizer também na minha igreja?quantas vezes diante do pecado cometido, não pedi perdão, não perdoei e não busquei a confissão.

Hoje, sinto falta da missa, da confissão, daquele padre, daquele ministério, dos membros do meu grupo. Talvez, hoje lamento por tudo isso, por não ter aproveitado as oportunidades que tive,  por não ter  reconhecido Jesus no irmão, por não ter participado da missa e comungado, por não ter abraçado o meu  próximo. Hoje arrependido, sentindo falta de tudo e de todos,  bato no peito, peço perdão e digo: TENHO SEDE DE TI SENHOR!!!


Pe. Admilson de Jesus
PSJ Batista de Vinhais
São Luís, 06/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário