sexta-feira, 22 de maio de 2020

EQUATORIAL INOVA EM ÉPOCA DE PANDEMIA, PERMITINDO O CLIENTE FAZER AUTOLEITURA DO MEDIDOR

Já está disponível no site da distribuidora o envio da autoleitura do cliente


O cenário de pandemia da Covid-19 mudou a rotina da população que precisa se adaptar diariamente a esta realidade. Com as empresas que prestam serviços essenciais não é diferente, por isso a Equatorial Maranhão, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, tem inovado nos serviços digitais, ampliando, cada vez mais, os canais de atendimento e relacionamento com o cliente.
Como os processos de leitura e faturamento da Equatorial Maranhão são realizados de forma imediata, nos medidores que ficam na parte externa do imóvel, é possível coletar a leitura e entregar a fatura sem que haja qualquer contato com o cliente. Já nos domicílios com medidores internos ou que possuem algum impedimento de acesso ao leiturista, a orientação geral, segundo a ANEEL, é que sejam faturados com base na média dos consumos dos 12 meses anteriores à conta de energia atual.
Com o novo serviço de autoleitura, o cliente que possui o medidor interno pode, agora, acessar o site da Equatorial Maranhão, no endereço www.equatorialenergia.com.br, clicar em “Agência Web”, depois em “Solicitações e Serviços” e por fim “Enviar minha autoleitura”. Em seguida é necessário informar a Conta Contrato (número que identifica a unidade consumidora, disponível no canto superior direito da fatura de energia), o CPF do titular, os dados da leitura atual, anexar uma foto nítida com os número que constam no visor do medidor e aceitar os termos de ciência.
Fique atento ao seu período de faturamento!

Cliente faz autoleitura em equipamento na sua unidade consumidora
Para que a informação seja validada, o cliente deve enviar sua leitura de 5 a 3 dias úteis antes da data prevista para a próxima leitura (informação disponível na conta de energia). Por exemplo, se a data da sua próxima leitura for 30/05/2020, você deverá enviar a autoleitura entre os dias 23/05 e 27/05. Em caso de dúvidas, consulte o site da Equatorial Maranhão.
Os clientes que informarem a autoleitura podem acessar o site da Equatorial Maranhão e consultar a fatura após a emissão ou fazer a adesão ao recebimento de fatura por e-mail. O procedimento é bem simples, basta que o titular da unidade consumidora solicite por meio do site www.equatorialenergia.com.br.
Orientação para Condomínios
A Equatorial Maranhão reforça, ainda, aos síndicos e administradores de condomínio, a necessidade de permissão de entrada dos leituristas para efetuar a leitura nos medidores que ficam em quadros de medição externos, em cada bloco de apartamentos, ou que haja uma orientação aos condôminos quanto a autoleitura via site.
OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário