terça-feira, 5 de maio de 2020

ESCÂNDALO! PRESIDENTE DO PRTB NO MARANHÃO É ACUSADO DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E OUTROS CRIMES

General Hamilton Mourão lança Jairzinho Filho na disputa pela ...
O presidente regional do PRTB, Wellington Luís Moraes de Albuquerque, conhecido pela alcunha de Jairzinho Filho, foi acusado de extorsão pelo Deputado Estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos). Jairzinho, responde por falsidade ideológica e apropriação indébita.
Jairzinho, cujo pai homônimo eternizou a expressão popular “quem tiver rabo de palha, falcatrua, maracutaia que procure se esconder!”, não foi acusado pelo parlamentar por acaso. Ele carrega uma espécie de DNA semelhante aos dos malfeitos que foram alvos da Lava Jato.
Sem moral para nada, virou uma espécie ‘denuncista’ de parlamentares. Com Felipe dos Pneus, Jairzinho virou autor da segunda ação que pede cassação de políticos eleitos. Em 2019, por exemplo, tentou cassar o mandato do vereador Genival Alves que foi candidato a deputado estadual no ano passado e, no dia da eleição, foi preso pela Polícia Militar com R$ 8 mil em espécie e santinhos.
Aliado de Mourão responde por falsidade ideológica e apropriação indébita (Foto: Reprodução)
Embora pregue uma falsa moralidade, o dirigente do PRTB esconde que é investigado em diversos inquéritos policiais, responde a processos judiciais e várias ações penais. Numa delas, ele é acusado de falsidade ideológica, além de apropriação indébita, bem como inúmeras execuções fiscais, conhecida popularmente como ‘calote’ e, ainda, suspeita de falsificação de documentos públicos. Algumas dessas ações chegaram a ser reveladas no ano passado em uma série de matérias do site Maranhão de Verdade.
Mesmo com uma vasta ‘ficha corrida’, o filho do saudoso jornalista Jairzinho resolveu querer denunciar ‘Deus e o Mundo’.  O problema, entretanto, é que ele não age por conta própria, pois ”manda quem pode, obedece quem tem o rabo preso”.
Diante da periculosidade de delitos, cabe a seguinte pergunta: afinal, será se o vice-presidente General Hamilton Mourão conhece a ficha do dirigente do partido no Maranhão? .
MAIS DENÚNCIAS
Jairzinho Filho disputou as eleições em 2012, 2016 e 2018. Em todos os pleitos, teve que apresentar certidões à Justiça Eleitoral para mostrar sua idoneidade. No entanto, num desses pleitos o candidato apresentou alguns documentos suspeitos.
O ex-vereador de São Luís, Carioca do povo, disse estar revoltado com as atitudes de Jairzinho Filho, desde a sua saída da sigla. Carioca ameaçou revelar um dossiê completo com todos os podres do partido no Maranhão, envolvendo grandes nomes, inclusive de políticos eleitos pela sigla.
Carioca que passou mais de uma década na sigla, afirma conhecer todos os podres e ameaçou revelá-los durante essa semana e garante que Jairzinho Filho será o grande alvo.
Por Júnior Araújo e com informações de enquantoissonomaranhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário