segunda-feira, 11 de maio de 2020

REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO MARANHÃO PEDE SOCORRO ALUGANDO LEITOS NA REDE PRIVADA

Mesmo em pleno lockdown, o número de contaminações no Maranhão não para de crescer, o que "obriga" Flávio Dino a alugar leitos em hospitais particulares, mostrando evidente colapso na rede pública de saúde

Flávio Dino: 'Vou editar decreto e daremos cumprimento ao lockdown ...
O Governo do Maranhão decidiu requisitar leitos de hospitais privados para atender a demanda para tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo decreto editado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), o Estado tomará para si a gestão de 40 leitos (20 clínicos e 20 de UTI) na Região Metropolitana de São Luís e 10 de UTI em Imperatriz.
O pagamento será feito sempre após o uso, descontando-se eventuais valores investidos diretamente pela Emserh nas instalações.
Para garantir que o governo tenha controle sobre a situação, o decreto determina que todas as unidades hospitalares privadas, da capital e de Imperatriz, informem à Secretaria de Estado da Saúde (SES), diariamente, até as 14h, a quantidade de leitos disponíveis. Quem não tiver leitos, também deve prestar a informação.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário