sexta-feira, 8 de maio de 2020

DEPUTADO WELLINGTON PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO OS 40% DE INSALUBRIDADE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O governador comunista Flávio Dino, não pagou até agora os 40% de insalubridade aos profissionais da saúde que, inclusive, estão na tão falada "linha de frente" nessa guerra contra a Covid-19 

Nesta sexta-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso protocolou ofício em que solicita ao governador Flávio Dino que implante o percentual de 40% referente à insalubridade no salário dos profissionais da saúde no Maranhão, bem como para os profissionais de segurança pública.
A solicitação foi feita após Wellington receber o pedido dos profissionais que atuam na UPA do Araçagi.
“Hoje, estive em reunião com os profissionais da saúde da UPA do Aracagy. Por essa razão, acabo de oficiar o Governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde, para que se pronuncie sobre essa solicitação que recebemos. Os profissionais da enfermagem querem saber o motivo pelo qual o percentual de 40% da insalubridade que havia sido prometido não foi depositado. São esses os profissionais que estão na linha de frente no combate à COVID-19 e é exatamente por isso que deixamos aqui essa solicitação. Estendemos o pedido para os profissionais da segurança pública, a exemplo dos policiais militares”, disse Wellington.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário