terça-feira, 26 de maio de 2020

ASSALTANTES DE ÔNIBUS FIZERAM PASSAGEIROS E CONDUTORES DE REFÉM NA MANHÃ DE ONTEM (25)

Mais de 35 passageiros estavam no coletivo durante ação dos assaltantes, próximo ao centro da cidade, nesta segunda-feira (25)



Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de três bandidos nesta segunda-feira (25), quando passava pela Avenida Kenedy, no Bairro de Fátima em São Luís.

Ônibus que faz a linha do bairro Quebra Pote foi alvo de bandidos nesta segunda-feira 925) — Foto: Reprodução/TV Mirante.
O ônibus fazia a primeira viagem do dia, antes das seis da manhã. Ao estacionar em um ponto de embarque, recebeu alguns passageiros e entre eles, estavam os três bandidos que subiram no ônibus, sem máscara.

A cobradora e o motorista registraram ocorrência na delegacia e contaram que os bandidos impediram o ônibus de sair do local, onde passaram cerca de 20 minutos dentro do coletivo. Tempo suficiente para furtar cada um 35 passageiros presentes durante a ação.

"Foi desesperador. Tomaram celulares, correntes, bolsas entre outros objetos dos passageiros. Ainda ameaçaram falando que se alguém falasse algo ou até mesmo se mexer, eles iriam atirar", disse a cobradora que não quis ser identificada pela reportagem.

Segundo o motorista, quem está do lado de fora, conseguiu ver tudo. Sem poder se mexer para pedir socorro, ele diz não saber se durante o tempo que ficaram reféns dos bandidos, alguém ligou para chamar a polícia. A Polícia Militar (PM) chegou, quando as vítimas já estavam na delegacia prestando queixa.

"Passei 20 minutos com o ônibus parado no local. O que eu fico chateado é que 20 minutos é muito tempo, e no momento não passa uma viatura? Esse horário é muito perigoso, todo dia tem assalto. Eu já fui vítima quatro vezes nesse mesmo horário. Tudo escuro, não tem segurança alguma", disse o motorista, que também pediu para não ser identificado.

Mesmo após o assalto, motorista e cobradora disseram que iriam retornar ao serviço, justificando que já estão acostumados com esse tipo de ocorrência. Só este mês, já é a terceira vez que são vítimas de assalto.

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário