quinta-feira, 7 de maio de 2020

ESTUDANTES DE MESTRADO DA UFMA RECEBEM AULAS ONLINE GARANTINDO A CONTINUIDADE DOS ESTUDOS EM ÉPOCA DE PANDEMIA


Com o avanço do número de casos do novo coronavírus no Maranhão e o decreto que restringe a circulação de pessoas, a recomendação das autoridades de saúde é ficar em quarentena, sem sair de casa.


Para ajudar os estudantes de mestrado que estão em isolamento domiciliar, a Universidade Federal do Maranhão - UFMA realizou ontem a primeira palestra para a Turma 2020.1. Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

A metodologia de ensino a distância se tornou a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Os ciclos de palestras sobre temas transversais ao mestrado começou com a palestra “Gerenciamento Costeiro Integrado” ministrado pelo Prof. Dr. Leonardo Soares.

O professor Leonardo Soares,  além de ministrar aulas no mestrado, é Pró-Reitor da Pró Reitoria de Assistência Estudantil - PROAES, e tem buscado de todas as formas, atender melhor os estudantes para que eles não sejam prejudicados durante esse período.

“Estamos comprometidos em apoiar nossos estudantes durante esse período desafiador. Nosso trabalho é expandir nossa infraestrutura para atender uma demanda educacional dos pós-graduandos garantindo assim  um acesso otimizado e confiável a eles”, Afirma Leonardo Soares.

“Para mim, tem sido muito louvável o empenho da nova gestão da UFMA, eu que já trabalho na área e preciso continuar exercendo minhas atividades durante o isolamento, ter aulas online, além de garantir que a minha formação continuada não pare, é excelente para ir contra a rotina de trabalho, podendo estudar no conforto da minha casa”, diz o médico veterinário e mestrando, Marcony Edson.

A gestão do Reitor Natalino Salgado tem mostrado bastante eficácia no enfrentamento dos problemas que a pandemia do novo coronavírus vem causando. No HUUFMA, fortificou o atendimento com ampliação dos leitos de UTI, e na UFMA, com a ampliação de aulas online, que vão se estender para os demais cursos de mestrado.

A UFMA tem sido referência para outras universidades pelo Brasil. Os estudantes, técnicos e professores só têm a agradecer pelo maravilhoso trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário