sábado, 16 de maio de 2020

COVID-19: PREFEITO DE SANTA RITA FAZ NOVAS AQUISIÇÕES DO TÚNEL DE DESCONTAMINAÇÃO

A Prefeitura de Santa Rita instalou na semana passada o primeiro de túnel de descontaminação do novo coronavírus. E diante da aprovação da medida e do resultado, o prefeito Hilton Gonçalo anunciou nesta semana a aquisição de novas três estruturas, que vão ser instaladas nas portas dos três bancos da cidade – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.
O primeiro dos três novos túneis de descontaminação já chegou em Santa Rita e foi instalado ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, na sexta-feira (15). De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo, ele percebe uma grande aglomeração nas portas dos bancos e por isso adotou essa nova medida.
Com esse novo sistema, Hilton Gonçalo acredita que o número de casos do novo coronavírus possam diminuir no município. Atualmente são 82 casos, porém apenas 28 são considerados ativos, ou seja, os outros já estão recuperados da Covid-19.
O túnel de descontaminação adquirido pela Prefeitura de Santa Rita, possui 2,2 metros de comprimento e pode receber até oito pessoas simultaneamente. Esse túnel é antecipadamente preparado, passando por uma esterilização de uma hora. As pessoas que passam por esse túnel têm suas roupas, pele, objetos, cabelo e mãos descontaminados. Nesse túnel de dois metros, existem dois ozonizadores.
O processo de descontaminação vem sendo adotado em diversos países como a Turquia, Japão, Coréia do Sul e outros. No Brasil, o sistema já é utilizado no Rio de Janeiro e em plataformas da Petrobras.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário