terça-feira, 21 de abril de 2020

MISTÉRIO SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE KIM JONG-UN, DITADOR DA CORÉIA DO NORTE

Kim jong-un perdeu a comemoração do aniversário do avô no último dia 15 de abril
Kim jong-un perdeu a comemoração do aniversário do avô no último dia 15 de abril

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un estaria em estado grave após ser submetido a uma cirurgia, informou a rede de TV norte-americana CNN na noite desta segunda-feira (20).

Segundo a TV, que citou fonte direta do governo dos EUA, a CIA (serviço de inteligência) e o Conselho Nacional de Segurança estariam monitorando a situação do ditador norte-coreano. Não há informações sobre o tipo de cirurgia a que Kim teria sido submetido.

No último dia 15, Kim perdeu a comemoração de aniversário do avô, o que teria levantado especulações sobre o estado de saúde dele. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo.

De acordo com o Daily NK, um site administrado principalmente por desertores norte-coreanos, informou que o procedimento foi realizado no dia 12 de abril e que Kim está se recuperando em uma vila no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.

Ainda segundo o Daily NK, a saúde de ditador se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo intenso, obesidade e excesso de trabalho.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário