terça-feira, 7 de abril de 2020

LENÇÓIS MARANHENSES E COMÉRCIO EM SANTA INÊS BOMBANDO EM PLENA QUARENTENA



O último fim de semana foi marcado por uma farra daquelas, com grande aglomeração de pessoas nos Lençóis Maranhenses, no trecho de dunas entre Barreirinhas e Paulino Neves. Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra centenas de pessoas se divertindo na areia, curtindo som nas alturas, sem se preocupar com o risco de contágio pelo novo coronavírus. Detalhe: desde o dia 17 de março, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está fechado para visitação pública por decisão federal.

O internauta que propagou o vídeo o fez em tom de denúncia, como demonstra o texto divulgado por ele para explicar as imagens. “Final de semana, entre Barreirinhas e Paulinho Neves!! O povo é duvidoso…. aí, depois, vão querer massacrar o governo. Tá fechado as estradas que dão acesso as lagoas, mas o pessoal estão indo lá pra estrada de Paulino Neves (SIC)”.

O vídeo realmente impressiona pelo nível de ignorância do público presente nos Lençóis, que se dedicava inadvertidamente ao lazer, enquanto o mundo segue alarmado com as sucessivas mortes causadas pela Covid-19 em todos os continentes, com saldo ainda crescente no Brasil.

Santa Inês

Outro exemplo de pouco caso com a pandemia ocorreu em Santa Inês, mais precisamente na principal região comercial do município, quem nessa segunda-feira (6) foi invadida por uma multidão. Os consumidores circulavam nas ruas sem dar à mínima ao novo coronavírus.

Raras foram as pessoas vistas com máscaras ou outro item de proteção. Quem saiu de carro também parecia alheio ao perigo e contribuiu ainda mais para o caos, tornando ainda mais ameaçador o problema de saúde pública de importância mundial.

Para coibir a imprudência que predomina no interior, só a mão pesada do Estado, que nos dois casos se faz extremamente necessária.

OEstado

Nenhum comentário:

Postar um comentário