quinta-feira, 2 de abril de 2020

17% DOS INFECTADOS POR CORONAVÍRUS NO MARANHÃO JÁ ESTÃO RECUPERADOS


SES não divulgou informações sobre sexo e idade dos recuperados, nem cidade

Para combater coronavírus, Maranhão amplia leitos, abre Centro de ...

Dos 71 casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) confirmados no Maranhão até o momento, 12 (16,90%) se recuperaram da doença, de acordo com dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde), atualizados até as 20h dessa quarta-feira 1º.

Como há pouca transparência no boletim epidemiológico, não há informações sobre sexo e idade dos recuperados, nem cidade. Sem esses dados, não é possível saber, por exemplo, se os recuperados são pessoas idosas, ou em qual localidade o paciente foi liberado do isolamento domiciliar.

Embora a SES não tenha dado maiores detalhes sobre a recuperação, via de regra, os pacientes devem ser dispensados quando deixam de apresentar uma série de sintomas da Covid-19, mas ainda devem continuar a ser acompanhando à distância. Já a cura, tecnicamente, deve ocorrer somente depois de um período extra de observação por mais 14 dias, além das duas semanas de quarentena.

O ATUAL7 vem questionando o governador Flávio Dino (PC do B) e o secretário estadual Carlos Lula (Saúde) sobre a omissão de informações da pandemia, mas ainda não obteve resposta.

Sobre o número total de casos registrados com Covid-19 —ou seja, a soma dos ativos, recuperados e óbito—, segundo a SES, São Luís registra o maior número, o total de 68. Os demais são dois em Imperatriz e um em Açailândia.

Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário