segunda-feira, 6 de abril de 2020

MARANHÃO REGISTRA O 3º ÓBITO PELA COVID-19; CONFIRA A LISTA DE INFECTADOS POR BAIRRO

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, confirmou na manhã desta segunda-feira (06) a terceira morte provocada pelo novo coronavírus no Maranhão. A vítima era hipertenso, diabético e tinha obesidade.
“No boletim de hoje [06] a gente já vai ter mais um óbito, que aconteceu durante a madrugada. Paciente idoso com comorbidade; e isso vai revelar pra gente uma preocupação latente com as semanas que virão, por que a gente ainda tá no início da curva. O terceiro óbito é um homem de 70 anos, com diversas comorbidades, ele tava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva,” afirmou Carlos Lula.
Em São Luís, o bairro do Renascença lidera o ranking de casos positivos para a COVID-19. Até esta segunda-feira (06), catorze haviam sido confirmados. Os bairros do Turu, Olho d’Água e Ponta d’Areia tem 8 casos diagnosticados cada. Mas o vírus não está mais concentrado apenas na área nobre de São Luís. Ao todo são 133 casos e 3 mortes.
Coroadinho, Bom Jesus, Jardim América, Liberdade, Sacavém e Vila Embratel também estão na lista de bairros com casos confirmados. Em todo o Maranhão, seis municípios já tem casos de coronavírus: São Luís, Imperatriz, Açailândia, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
O Maranhão alcançou o maior pico da doença este final de semana, foram 37 novos casos em apenas um dia. Atualmente, 40 pessoas ocupam leitos de UTI na rede pública e privada e devem permanecer, segundo especialistas por até 3 semanas. O problema é que os números não param de crescer.
Dos 132 leitos da rede pública, 20 já estão ocupados. Isso significa 15% da capacidade da estrutura preparada para atender aos casos do corona. Em todo o estado, além dos 40 pacientes da UTI, 17 pessoas estão internadas nas enfermarias, 45 em isolamento domiciliar e 29 já se recuperaram.
Veja os dados:



Para informações georreferenciadas acesse o link:                

MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário