quinta-feira, 30 de abril de 2020

COVID-19: CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS; O QUE ESTÁ ERRADO NO MARANHÃO?

Contra números não existem argumentos plausíveis, e são justamente os números que comprovam que o Maranhão está no caminho totalmente equivocado no combate a pandemia da Covid-19.
Quase 70% dos casos da Covid-19 no Maranhão atinge pacientes entre ...
No Maranhão, pelo boletim de quarta-feira (29), já tínhamos registrados 3.190 casos, com 184 mortes. A Secretaria de Saúde afirma ainda, no boletim, que um pouco mais de 7 mil testes foram feitos no estado, dentro de um universo de quase R$ 7 milhões de pessoas, correspondente a população do Maranhão.
Inicialmente, chamou a atenção, pois, de acordo com os boletins das respectivas Secretarias de Saúde, os números de óbitos nos estados do Piauí, com 513 casos e 24 mortes, e do Mato Grosso, com 292 casos e 11 óbitos.
No entanto, alguns poderiam achar injusta a comparação, afinal os dois estados possuem população menor que o Maranhão. Sendo assim, para ser mais justa a comparação, comprovando que, infelizmente, estamos no caminho errado, decidimos comparar com os estados do Paraná e Bahia.
No Paraná, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde da quarta-feira, já são 1.348 casos confirmados do novo coronavírus e 82 mortes. No estado já foram feitos 17 mil testes, para uma população de aproximadamente de 11 milhões.
Na Bahia, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde da quarta-feira, já são 2.676 casos confirmados do novo coronavírus e 100 mortes. No estado já foram feitos 17 mil testes, para uma população de aproximadamente de 15 milhões.
Ou seja, os nossos números são alarmantes e situação extremamente grave! Desta forma, fica evidenciado que algo está errado no Maranhão, afinal contra números e fatos, não existem argumentos plausíveis.
E, para o bem de todos, evitando mais óbitos, precisamos corrigir o erro mais rápido possível.
Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário