quinta-feira, 30 de abril de 2020

DENÚNCIA: EMAP EXPÕE SEUS FUNCIONÁRIOS À RISCOS CONTANTES DE CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS

Em vídeo, funcionários aparecem desembarcando, carregando um caixão vindo do navio


Hoje recebemos a denúncia de funcionários do Porto do Itaqui, de que as empresas que compõem o complexo não estão se importando com a pandemia e não abriram mão de que seus funcionários, os quais  continuam a trabalhar normalmente, mesmo com o risco iminente de contaminação, o que tem resultado com que vários trabalhadores do setor saiam todos os dias em ambulâncias por estarem passando mal com sintomas da Covid-19. Os empresários não estão aceitando os atestados médicos, e ameaçam os funcionários de demissão se eles não comparecerem aos seus postos de serviço.

Mesmo com a exigência de que não filmassem nenhuma situação comprometedora no local, uma pessoa gravou através do celular, a retirada de um corpo em um caixão! O procedimento foi muito rápido para que não levantassem muitas suspeitas.


Segundo informações, o corpo é de um tripulante de um navio que veio da China, e não é o primeiro, pois todos os dias, pelo menos um corpo é retirado de algum navio atracado na Baia de São Marcos, e isso é muito grave! Os funcionários estão completamente abandonados pelas as autoridades públicas, que tem afrouxado a fiscalização do Porto!

Não estão aferindo a temperatura dos funcionários, e mais da metade deles tem sintomas febre, mesmo assim, continuam operando. Outros que fizeram o teste e tiveram o resultado positivo, voltaram a trabalhar antes de completar a quarentena, colocando o restante em risco!

Enquanto empresas como a Maxtec estão sem funcionários por conta que a maioria contraiu o Coronavírus, a Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP não quer nem saber se tem relatos de funcionários com sintomas graves da doença no Porto.

É preciso que se tome providências urgentes! Uma delas é paralisar todas as operações de todas as empresas, pelo menos por 7 dias, para tentar bloquear a proliferação do vírus dentro do ambiente de trabalho, outra é que seja feita uma higienização profunda nos principais locais e equipamentos de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário