segunda-feira, 20 de abril de 2020

DEPOIS DO SEU FAKE NEWS, FLÁVIO DINO COBRA HOSPITAIS PARTICULARES A DIVULGAREM TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (20), em coletiva de imprensa transmitida do Palácio dos Leões, que vai cobrar dos hospitais privados de São Luís a divulgação de informações sobre a taxa de ocupação de leitos de Covid-19, como tem feito a Secretaria de Estado da Saúde (SES) em relação aos leitos da rede pública estadual.
Segundo ele, o Procon vai notificar as direções dos hospitais particulares da capital cobrando transparência dos dados.
“No que se refere à rede privada hospitalar de São Luís, o Procon hoje vai notificar os hospitais privados para que eles publiquem, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, a sua situação real, porque nós precisamos, a sociedade precisa saber, qual a real oferta de leitos de coronavírus na rede privada de São Luís”, disse.
A medida do governador foi tomada após ele próprio haver compartilhado fake news sobre o tema na semana passada.
Na noite de quinta-feira (16) Dino foi ao Twitter anunciar que “importantes hospitais privados” já estavam com sua capacidade de atendimento a pacientes de Covid-19 esgotada.
“Importantes hospitais privados do Maranhão informam que não tem mais capacidade de atender pacientes de coronavírus. Isso vai sobrecarregar ainda mais a rede pública. No que depender do governo do Estado, seguirei a política de ampliação ao máximo que eu puder”, publicou o comunista (reveja).
Ele não disse quais, nem quantos hospitais estariam nestas condições. No mesmo momento, coincidentemente, começava a circular nas redes um banner atribuído ao Centro Médico, informando o mesmo.
A direção do hospital negou, e um dos seus proprietários, também.
Na sexta-feira (17), o jornalista Diego Emir publicou respostas de outros “importantes hospitais privados” da capital sobre o assunto. Nenhum confirmava a informação do governador (leia mais).
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário