sábado, 4 de abril de 2020

EM NOVO DECRETO, FLÁVIO DINO FLEXIBILIZA PARA "ALGUNS" GRANDES EMPRESÁRIOS DO MARANHÃO

Apesar de haver anunciado mais cedo a prorrogação das medidas de isolamento social no Maranhão (saiba mais), o governador Flávio Dino (PC do B) acabou flexibilizando a determinação de fechamento do comércio e confirmando um recuo antecipado há pouco mais de uma semana.
Governador Flávio Dino atualiza situação sobre o coronavírus e ...
O decreto divulgado na noite desta sexta-feira (3) libera o funcionamento da indústria em geral, a fabricação e comercialização de materiais de construção, incluídos os home centers, bem como os serviços de construção civil (Potiguar, Jacaré e Centro Elétrico aí incluídos) e os serviços de fabricação, distribuição e comercialização de produtos óticos, como as Óticas Diniz.
Outros setores também tiveram abertura autorizada, mas shoppings, por exemplo, devem seguir fechados (leia a íntegra do decreto ao fim do post).
As exigências do governo para as empresas que estiverem autorizadas e decidirem abrir as portas são as seguintes:
I – distância de segurança entre as pessoas;
II – uso de equipamentos de proteção individual, podendo ser máscaras laváveis ou descartáveis;
III – higienização frequente das superfícies;
IV – disponibilização aos funcionários e aos clientes de álcool em gel e/ou água e sabão.
Ainda de acordo com o decreto, os protocolos de segurança dispostos aplicam-se, inclusive, aos centros de teleatendimento dos serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, laboratoriais, clínicas e demais serviços de saúde.

Confira aqui a íntegra do decreto.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário