domingo, 19 de abril de 2020

EMPRESÁRIO NICOLAU DUAILIBE MORRE AOS 99 ANOS - DESCANSE EM PAZ "VELHO GUERREIRO"

Na manhã deste domingo o nosso grande amigo, pai, empreendedor Nicolau Duailibe Neto, mais conhecido como o “Velho Guerreiro” nos deixou para o descanso eterno depois de passar 4 dias internado no Hospital São Domingos em São Luís lutando contra o Covid-19.

O "Velho Guerreiro" era um amante do futebol e foi presidente durante a década de 70 do Maranhão Atlético Clube, o time participou do Campeonato Brasileiro, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O MAC terminou no 26º lugar, uma posição digna para um clube recém-promovido. O Maranhão ficou à frente de clubes grandes, como Fluminense, Bahia e Botafogo. Nessa época o MAC ficou conhecido com a alcunha de Glorioso!

Outro destaque da sua trajetória foi como empresário, proprietário do Café Viana, o qual fez com que a marca, tendo o sabor da nossa terra, se destacasse entre outros produtos famosos e de nível nacional! Quem nunca tomou um cafezinho do Café Viana? 

Porém mais do que um legado empreendedor, foi o seu capital emocional a maior riqueza que nos deixou! Todos os seus 7 filhos são seres humanos incríveis! E hoje, quem leva com todo afinco os valores que aprendeu do pai, é a nossa deputada estadual Helena Duailibe, que por todos os cargos que exerceu, deixou a sua marca de humanização, que aprendeu com o nosso querido Nicolau.

Infelizmente, por decorrência da pandemia, não haverá velório, e o sepultamento será realizado somente com os familiares.

Apesar de não podermos estar presentes nesse momento tão doloroso, deixamos aqui nossos sentimentos e condolência aos familiares e amigos.

A família divulgou uma nota: 

A família de Nicolau Duailibe Neto informa, com profundo pesar, seu falecimento na manhã deste domingo, 19 de abril.
O “Velho Guerreiro” deixa uma marca de 99 anos espalhando amor, solidariedade e simpatia por onde passava. Homem de fibra, gravou seu nome no comércio e no esporte maranhense, à frente do Café Caravelas e do Maranhão Atlético Clube.
Ele sempre viverá em nossas corações. A nós, aumenta a responsabilidade de seguir honrando sua história e seu legado.

Descanse em paz nosso eterno "Velho Guerreiro"!🙏🙏🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário