sábado, 11 de janeiro de 2020

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA INTERDITA CERVEJARIA MINEIRA SUSPEITA DE VENDER CERVEJA ENVENENADA

Ministério da Agricultura interditou cervejaria Backer em BH (Reprodução)
A Cervejaria Backer divulgou um comunicado neste sábado (11) onde afirma que a interdição da fábrica no bairro Olhos D’água, Região Oeste de Belo Horizonte, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é “medida meramente preventiva”. A empresa ainda disse que não foi “responsabilizada administrativamente ou penalizada judicialmente” pelo ministério.
Nesta sexta-feira (10), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditou a fábrica. Técnicos do ministério foram ao local e decidiram periciar todos os lotes de cerveja. O Mapa afirmou que apreendeu 16 mil litros de cerveja e que faz análises laboratoriais em amostras.
A Polícia Civil investiga se o consumo da cerveja Belorizontina, da Backer, tem relação com a síndrome desconhecida – chamada pelas autoridades de síndrome nefroneural – que atingiu até o momento 10 pessoas em Minas Gerais. Uma delas morreu.
O advogado da cervejaria disse, na sexta-feira (10), que iria recorrer da interdição da fábrica pelo Mapa assim que a empresa fosse notificada.
A empresa disse que vai parar os processos de produção dentro da fábrica neste sábado (11) para fazer uma vistoria completa. Apesar da interdição, o bar e restaurante, no mesmo local, está aberto ao público.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário