quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

EM BALSAS, A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO E ESCOLA RESPEITADA NA CIDADE SOFRE OS DESMANDOS DO GOVERNO COMUNISTA


A rede pública de ensino em Balsas – MA tem sofrido um velho problema de gestão a nível estadual. As Unidades Regionais de Educação – URE foram criadas com o objetivo de promover a reestruturação administrativa, a descentralização e a gestão participativa no governo do Estado do Maranhão, porém, não é o que vem acontecendo, pois o desgoverno comunista de Flávio Dino consegue desvirtuar até mesmo seus próprios projetos.

Uma escola respeitada em Balsas, conhecida por ter um excelente quadro de professores qualificados, no Centro da cidade e com 60 anos de funcionamento, onde pais e alunos escolhem o seu ensino por apresentar ótimos resultados em vestibulares e no Enem, desde o ano passado, vem sendo motivo de várias reclamações pelos casos de superlotação das salas de aula, o que tem dificultado ainda mais o aprendizado no seu ensino médio.

Em 2019, unificaram duas turmas do segundo ano, resultando em uma sala de aula com 57 alunos, quando o limite aceitável para o ensino médio é de no máximo 35 por sala, pois salas além do limite tendem à dispersão dos alunos, e assim, o professor acaba perdendo tempo desnecessário em tentar manter o controle e a organização.

A URE de Balsas não está preocupada com essa problemática pedagógica, e a ordem geral é matricular todos os alunos em tempo integral. Escolas com nove salas de aula físicas e apenas 4 turmas pela manhã e 3 turmas à tarde, sendo que uma turma do segundo ano já tem 46 alunos matriculados para 2020 e uma fila enorme para atender, mas o que se ouve falar é que a Unidade Regional de Ensino não quer abrir novas turmas para segundo e terceiro ano, e se nada mudar, a mesma problemática do ano passado irá se repetir, manchando mais uma vez a reputação de uma escola tão respeitada na cidade de Balsas. Esperamos uma solução, pois precisamos assegurar os direitos dos alunos.

Este blog está aberto a possíveis esclarecimentos sobre as denúncias aqui relatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário