segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ATENÇÃO REDOBRADA! PORTO DO ITAQUI PODE SER PORTA DE ENTRADA PARA O CORONAVÍRUS EM SÃO LUIS

Região Marítima da Baía de São Marcos não tem controle algum de navios chineses, água de lastro e tripulantes que chegam ao Porto do Itaqui


A área portuária do Itaqui, na Baía de São Marcos, em São Luís é tão vulnerável que não existe controle, uma vez que não há patrulhamento marítimo em toda a costa maranhense, o governo do Maranhão não tem equipes de patrulhamento embarcado.

A carga e descarga no Porto do Itaqui é tão fora de controle, que há relatos de acidentes com choques de embarcações sem que as autoridades tomem providências. 

Há relatos de contrabando e de prostituição dentro dos navios sem que as autoridades marítimas acompanhem as centenas de navios que chegam diariamente na Baía de São Marcos.

Como o governo do estado e muito menos o município de São Luís possuem fiscalização, toda a fiscalização que deveria ser realizada a contento, fica de responsabilidade da Capitania do Portos (Marinha do Brasil). E é justamente por falta deste controle, que São Luís é porta aberta para a chegada do Coronavírus – (2019nCoV).

A atenção deve ser redobrada no Porto do Itaqui e o que se espera é uma reunião de emergência pelas autoridades estaduais e municipais pra evitar um surto do vírus na Capital Maranhense. Todo cuidado e prevenção é pouco!

Observatório da Blogosfera

Nenhum comentário:

Postar um comentário