domingo, 12 de janeiro de 2020

JUIZ JOSÉ CARLOS MADEIRA ENCERRA A CARREIRA E AGRADECE AOS COLEGAS, MAGISTRADOS E MAGISTRADAS

Ontem foi meu último dia à frente da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, após 21 anos. Encerrei, por vontade própria, uma etapa da minha vida.

Resultado de imagem para Juiz José Carlos Madeira
Expresso, agora, meu agradecimento a todos os colegas, magistrados e magistradas, pela amizade, pela cooperação e pelo respeito que tiveram para com a minha pessoa, como colega e como cidadão.
Procurei cumprir minha jornada inspirado nos que me antecederam – Dionísio, Alberto, Leomar, Cândido e Reynaldo -, buscando, assim, não desonrar a Justiça Federal. Estou convencido que não a desonrei; fui um magistrado esforçado, humano e justo. Se não tive conhecimentos técnicos sofisticados, fiz esforços para supri-los com trabalho árduo, tendo a Justiça como bússola permanente.
Quero ser lembrado com um magistrado que, não se desgarrando de suas origens, procurou ser humano, justo e inventivo. Criei, nesse plano da inventividade, dinâmicas em audiências e reuniões para fragmentar lides complexas, sobretudo em ações civis públicas, e assim buscar a paz social!
Seguirei outros caminhos, ainda com bom vigor físico e mental. Não perderei meu DNA magistrado; nunca irei me libertar dos pilares da correção e da Justiça! Nunca!
Desejo aos magistrados e magistradas que ficam ótimas jornadas pelos caminhos da Justiça. Vivemos tempos de muitas insensibilidades, o que exige do magistrado um olhar mais humano e generoso em relação às pessoas. Nesses tempos, a empatia faz enorme diferença!
Obrigado a todos!
Obrigado por tudo!
Em respeito aos colegas, e por passar à condição de magistrado aposentado, voltando à advocacia, retirar-me-ei deste grupo.
Estarei por aqui…
Ótimo dia; ótimo final de semana!
Como diz Luís de Camões, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário