sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

EM ENTREVISTA, MÁRCIO JERRY DEIXA ESCAPAR QUE OSMAR FILHO ESTÁ FORA DA DISPUTA PELA PREFEITURA

Resultado de imagem para márcio jerry
O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, “escorregou” durante uma entrevista em São Luís e acabou – mesmo que tenha sido involuntariamente – enterrando a pré-candidatura do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), à Prefeitura de São Luís.
Pelo menos como nome ligado à base do governador Flávio Dino (PCdoB). Ao comentar os nomes de todos os pré candidatos aliados do Palácio dos Leões, Jerry foi citando um a um. Quando foi se referir a Osmar Filho, saiu-se com essa: “Tínhamos até recentemente o nome, também, do Osmar Filho, pelo PDT também.”
Logo depois, o deputado aparentemente tentou consertar a fala: disse o nome de todos, mas só citou Osmar Filho ao final.
Nos bastidores, já se comenta desde o fim do ano passado que o vereador pedetista não deve mesmo ser candidato a prefeito, abrindo mão do projeto para apoiar o pré-candidato do DEM, o deputado estadual Neto Evangelista. Tudo isso acertado com o presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha.
A coisa toda, contudo, estava sendo tratada, até ontem, de maneira discreta. Mas Jerry acabou jogando um canhão de luz sobre a articulação.
Bom entendedor – Aparentemente também sem intenção, Márcio Jerry externou uma predileção do PCdoB pela candidatura do deputado federal Rubens Júnior, na batalha interna contra o deputado estadual Duarte Jr.
Ao citar os dois, na mesma entrevista, o presidente da sigla referiu-se a Duarte apenas como deputado estadual.
De Rubens, passou quase um minuto exaltando as qualidades e o reconhecimento delas por seus pares.
É, ou não é? – Jerry incluiu o ex-juiz federal Carlos Madeira (SD) no rol de pré-candidatos a prefeito de São Luís aliados do governo comunista.
Há pouco mais de uma semana, ao oficializar sua pré-candidatura, o próprio Madeira afirmou que não se considera um candidato do governo.
Mesmo que, após o evento, ele tenha ido direto ao Palácio dos Leões, a convite do governador Flávio Dino (PCdoB).
Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário