quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

GOVERNO DO MARANHÃO PERDERÁ O CONTROLE FINANCEIRO DO PORTO DO ITAQUI DEVIDO AO DESVIO DE VERBAS

       Resultado de imagem para ENTRADA DO PORTO DO ITAQUI               
O blog SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas de Brasília-DF dando conta que devido ao desvio de milhões de verbas federais do Porto do Itaqui, na gestão do governador comunista Flávio Dino, o Maranhão perderá o controle financeiro e operacional, de um dos maiores portos do mundo! Fato inédito em toda a história do Estado!

Segundo a informação que nos foi passada, por determinação do presidente da república Jair Bolsonaro, um Almirante da reserva da Marinha do Brasil, virá para o Maranhão para assumir o Porto do Itaqui, o que é motivo de tristeza e ao mesmo tempo vergonha para o nosso Estado, ter que perder um porto tão importante como o Porto do Itaqui, por conta da inoperância, irresponsabilidade e trambicagem de um governo que desviou milhões de verbas federais, e até agora ainda não teve a hombridade de explicar ao povo do Maranhão, onde foram parar essas verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, pois elas sumiram na sua gestão.

Em dezembro de 2018, o blog de Marco D'Eça publicou a seguinte matéria:

Está praticamente certa a retomada do controle do Porto do Itaqui pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

O blog Marco Aurélio D’Eça apurou que a direção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que controla o porto, já está encaminhando aos fornecedores novas diretrizes para contratação de serviços.

O Porto do Itaqui pertence ao Governo Federal, e é gerido por concessão ao Governo Estadual; mas o próprio presidente eleito Jair Bolsonaro já manifestou o interesse em ter o controle da empresa, inclusive com perspectiva de privatização.

A retomada do controle federal do porto será um duro golpe nas já combalidas finanças do Maranhão.

Onde foram parar os milhões de verbas federais destinadas ao porto do Itaqui na gestão comunista no Maranhão?

Os investidores internacionais não veem o nosso Estado com bons olhos, devido aos calotes dado pelo "governo da mudança" em várias empresas e nas próprias secretárias de governo, e que até hoje a justiça não fez nada para punir esses leões devoradores do dinheiro público no Maranhão.

Fonte: SJNOTÍCIASMA e MARCO AURÉLIO D'EÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário