quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

IDOSO DE 71 ANOS QUE FOI CARREGADO NA MACA PELA FILHA, MORRE POR FALTA DE MÉDICO EM HOSPITAL DE SÃO LUIS

Franciane Espíndola lutou pela vida do pai, João Espíndola, de 71 anos, como todas as forças que Deus lhe deu. Chegou até a carregá-lo numa maca da Santa Casa ao Socorrão, mas o pai acabou não resistindo e morrendo


A divulgação das imagens da filha carregando a maca pela rua do Norte, centro de São Luís, em um percurso de 400 metros, deixou a população e os leitores dos Blog do Luis Cardoso perplexa e chocada como a pessoa humana é tratada pela Saúde do Maranhão.

Filha e pai estão desde o dia 17 deste em São Luís enfrentando uma via crucis em busca de garantir a vida. Espíndola deu entrada no Socorrão naquele dia. No dia 21 ele foi obrigado a amputar uma perna e já no dia seguinte foi mandado pra Santa Casa.

Lá, o paciente teve alta quando estava deitado em uma maca no corredor. Ao perceber que o pai estava respirando com dificuldades e precisava ser levado para uma UTI, a filha se desesperou. Gritou por atendimento médico, mas não foi ouvida. Então, ela reuniu todas as forças e carregou a maca pela rua do Norte até chegar ao Socorrão I.

O pai ainda foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito na noite de terça-feira. Ontem, foi levado para Urbano Santos, onde residia, para ser enterrado hoje, quinta-feira, dia 24. Lamentável o quadro de Saúde no Maranhão.

Confira o vídeo da filha carregando a maca:

Por Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário